
Aceitar que o seu corpo passa por mudanças ao longo da vida e que isso é natural, é muito importante. Nosso corpo de hoje é resultado da vida que vivemos até aqui (hábitos, alimentação, autocuidado).
Você não está satisfeita? É possível mudar. Mas tenha como objetivo o que é bom para você, não os padrões externos ou se comparando com alguém. Por isso é tão importante se conhecer bem, para saber o que é para você e o que é para agradar os outros.
Afinal, nós passamos a vida toda tentando agradar o outro, tentando ser perfeitas, dar conta de tudo, não falhar em nenhum dos mil papéis que temos. Chega uma hora que não dá mais pra ceder a essa pressão toda e de levar a vida pensando nos outros em primeiro lugar. A maturidade pode ser uma oportunidade de começar a se priorizar sem culpa. Lembre que se você não estiver bem, tudo ao seu redor vai ser impactado.
Uma parada estratégica para rever e corrigir a rota
A chegada da menopausa é um momento que requer cuidados. E só você pode fazer o que é preciso para passar bem por ela. O seu futuro depende do quanto está disposta a mudar. Depende de se vai se colocar como comandante deste barco ou só sentar e se deixar levar pela correnteza.
Todos os estudos mostram que o tratamento de primeira escolha para tantos sintomas que nos tiram o ânimo é a mudança de estilo de vida. Mas o que quer dizer isso? Quer dizer que, como na música do Lulu… NADA DO QUE FOI SERÁ DE NOVO DO JEITO QUE JÁ FOI UM DIA… Então, se antes você não se alimentava bem, comia besteira o tempo todo, não dormia bem, não tinha paciência ou tempo para academia e seu corpo não sentia essa falta de cuidado, agora não é mais assim. Ele precisa do que há de melhor para funcionar bem. Você precisa cuidar da alimentação, sono, atividade física e da sua saúde emocional.
Não desista porque os resultados vão chegar com a sua persistência. É a constância que vai te dar uma vida mais saudável. Cuide de você com o mesmo carinho com que cuida de todos que você ama.
Deixe um comentário